Para a trilha da Cachoeira Escondida em Paranapiacaba, fomos em 11 pessoas desta vez, o mesmo número de pessoas da 1ª atividade do grupo.
Inicialmente, a trilha era para ter sido em direção ao Rio Mogi, porém esta estava interditada devido a grande quantidade de chuvas pela qual a região passou nos últimos meses.
Após uma breve conversa com um dos fiscais ambientais no local, fomos para dentro do “vilarejo” em direção a AMA (Associação dos Monitores Ambientais)
Lá escolhemos a trilha da cachoeira escondida como alternativa.
Antonio, nosso guia, foi um cara super bem humorado e descontraído.
Amante da natureza, mudou-se para a cidade de Paranapiacaba onde estuda botânica por hobby e leva as pessoas para conhecer as trilhas da região.
No percurso, ele conta a história da cidade e porque os ingleses escolheram Paranapiacaba para morar e trabalhar.
Ao contrário do que muitos pensam, a cidade foi escolhida, não pela densa neblina comum do local, que faz lembrar o clima londrino, mas sim pela facilidade de se encontrar água fresca para consumo.
Contou que Paranapiacaba em Tupi guarani, significa “local de onde se avista o mar”.
Uma trilha que além de cultural, foi bem legal pelo nível de dificuldade, pela vegetação e também por tomarmos um bom banho de cachoeira.
No final, todos fomos para o bar da Zilda, comer, tomar algo e descansar antes de voltarmos para São Paulo.
Vejam algumas fotos
[envira-gallery id="801"]
O 6° ponto, deste Tracklog exibe o local da Cachoeira:
Thank you for your sharing. I am worried that I lack creative ideas. It is your article that makes me full of hope. Thank you. But, I have a question, can you help me?
I don’t think the title of your article matches the content lol. Just kidding, mainly because I had some doubts after reading the article.
Your article helped me a lot, is there any more related content? Thanks!